WANTED - Web Designer e Postador
Acede à aba Contactos e vê o que deves fazer para te candidatares.

WANTED - Web Designer e Postador
Acede à aba Contactos e vê o que deves fazer para te candidatares.

WANTED - Web Designer e Postador
Acede à aba Contactos e vê o que deves fazer para te candidatares.



EM BREVE NOVAS POSTAGENS.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Schofield


Revolver Schofield .45


O revolver Schofield de calibre .45 foi fabricado entre 1875 e 1878 por Smith & Wesson (a maior produtora de armas dos Estados Unidos da América).

O nome do revólver veio do nome do Major George W. Schofield da 10ª Cavalaria que escreveu uma carta a Smith & Wesson por volta de 1870 a pedir uma das suas novas criaçoes; Revólver "Modelo N. 3" esperando que o mesmo lhe fosse útil em combate.

O Major fez as suas próprias modificações ao "Modelo N. 3" para que este atendesse às suas percepções e necessidades na Cavalaria, e, em 1875, Smith & Wesson incorporou esses melhoramentos num projeto com o nome do Major Schofield, esperando obter contratos militares significativos para o novo revólver.

O Schofield de 1875 era recarregado muito mais rapido do que outras armas brancas da época. Um pistoleiro que usasse um Schofield podia operar a trava da arma com o polegar e abrir a arma para a carregar e descarregar com apenas uma mão, com prática, chegaria a encher todas as câmaras de uma só vez, sem olhar, e faze-lo em cerca de 26 segundos. Esta foi uma vantagem distintiva para um soldado montado a cavalo o que deu ao Schofield um claro avanço comparada com  a Colt "Peacemaker" de 1873


O "Board of Ordnance" (corpo do governo britanico responsável pelo fornecimento de armamentos e munições aos soldados) garantiu a Smith & Wesson um contrato para equipar as forças armadas com revólveres Schofield, desde que funcionassem com as munições da Colt 45 (também conhecida como ".45 Colt Long") já em uso. Mas Smith & Wesson em vez disso desenvolverem as suas proprias balas de calibre .45 ligeiramente mais curtas. Quando em campo se chegou à conclusão que os dois tipos de bala nao funcionavam alternadamente no Schofield embora ambos funcionassem na Colt, o Governo dos EUA deixou o Schofield de lado e continuou com a Colt.

A grande maiora dos Schofields vendidos foi para o Exército dos EUA, como substitutos da Colt 1873, e muitos deles foram usados para prestar serviço nas Guerras Indígenas.

Pensa-se que General Custer e os seus homens poderiam ter feito melhor exibição, e até ganho, a batlha de Little Big Horn, se tivessem sido equipados com Schofields, e isso pode ser verdade... mas os índios tinham-los desarmado e desnumerado seriamente.


Como outros Modelos 3 de Smith & Wesson, os Schofields eram bastante populares no velho oeste. Eram usados por Buffalo Bill, Frank e Jesse James, Cole e Jim Younger, Charlie Pitts, John Wesley Hardin, Bob Ford, Texas Jack Omohundro, Pat Garret, Virgil Earp, Bill Tilghman, Marechal Dallas Stoudenmire, e Ranald MacKinzie, entre muitos outros

Vê aqui o post sobre Jesse James

Sem comentários:

Enviar um comentário