WANTED - Web Designer e Postador
Acede à aba Contactos e vê o que deves fazer para te candidatares.

WANTED - Web Designer e Postador
Acede à aba Contactos e vê o que deves fazer para te candidatares.

WANTED - Web Designer e Postador
Acede à aba Contactos e vê o que deves fazer para te candidatares.



EM BREVE NOVAS POSTAGENS.

sábado, 8 de setembro de 2012

Colt Buntline

Colt Buntline

Esta pistola é conhecida como a que era usada por Wyatt Earp. A opinião sobre a precisão da Colt Buntline não é comum entre todos os historiadores, mas a sua lenda é bem conhecida.

Foi Ned Buntline quem encomendou cinco Colts .45. Elas tinham cinco centímetros adicionados ao cano padrão de 7 ½ polegadas. A Colt Buntline era um revólver de acção simples semelhante a uma Colt Peacekeeper, mas com um cano de 12 polegadas que combinava a velocidade com a precisão da arma. Estas armas encomendadas por Ned Buntline foram apresentadas como presentes para os xerifes e delegados de Dodge City: Wyatt Earp, Bat Masterson, Bill Tilghman, Charlie Basset e Neil Brown em 1876. Os presentes foram dados aos homens para ajudar a acrescentar "cor" às suas histórias. De acordo com a entrevista de Stewart Lago a Wyatt Earp, a Colt Buntline era a sua arma favorita, mas, infelizmente, desapareceu.

Embora haja poucas provas que provem que Wyatt Earp recebeu ou nao uma dessas Colts Buntlines, a documentação revela que a sua arma tinha um cano excepcionalmente longo. Além disso, a Colt Buntline recebeu pedidos "especiais" no momento, e os registos da empresa nem sempre foram precisos. Os números da série de 31 quadros de Colt que poderiam ter acomodado canos maiores foram identificados. Os números de série variam entre 28.800 a 28.830. Muitos acreditam que algumas destas estruturas foram usadas para criar as Colt Buntline originais.

A biografia de Wyatt Earp escrita por Stewart Lago, lançada em 1931, fez a lenda do conhecimento da Colt Buntline. Um popular programa de televisão "The Life and Legend of Wyatt Earp", com Hugh O'Brian, apareceu em 1950. Stewart Lago foi consultor para o programa e a Colt Buntline desempenhou um papel importante. A popularidade desta série de televisão e a Colt Buntline levou a uma produção em massa da segunda geração da Colt Buntline em 1957.

Colt Buntline da segunda geração


Era muito mais facil de seguir o rasto a uma Colt Buntline da segunda geração. As palavras "Colt Buntline .45" aparecem no cano, substituindo a marca de identificação padrão "Colt Single Action Army .45". As Colt Buntline eram normalmente encontrados em azul, mas cerca de 65 foram feitos em níquel. Os números de série podem ser encontrados no cano antes do pino do cilindro. O tamanho do cano da Colt Buntline torna-a distinguível das Colt Buntline criadas por outras empresas, como a Luger. A segunda geração tinha canos de 12 ou de 16 polegadas. Cerca de 4.000 foram lançados entre 1957 e 1974.


Depois de um intervalo de dois anos na produção da Colt Buntline, a Colt introduziu a terceira geração da Buntline em 1976. A Rosca do cano da terceira geração é diferente das outras. Várias utilidades foram redesenhados e a bucha de longa metragem do cilindro foi removida. Não foram fabricados mais Colts Buntline, mas a segunda e terceira gerações podem ser encontrados, e muitos estão em bom estado.

Vê aqui o post sobre a vida e história de Wyatt Earp

Sem comentários:

Enviar um comentário